Aos 18 anos, o estudante e sócio da CEP, Túlio Maia, foi aprovado em 5 vestibulares de medicina, entre eles dois em universidades públicas. Ele garantiu vaga na Universidade de Pernambuco (UPE), onde estuda atualmente, e na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Perguntamos a Túlio sobre a sua programação de estudo no mês de julho quando se preparava para o Enem e ele nos deu 4 dicas do que fazer nesse mês de férias.
Dica 1: Fazer uma parada total no recesso dado pelo cursinho
Eu sugiro uma parada de 100% no recesso dado pelo cursinho para descansar, ver os amigos, ficar com a família. Isso vai contribuir para uma volta aos estudos com a mente bem melhor.
Dica 2: Evitar fazer revisão dos conteúdos
No máximo você pode fazer uma leitura, mas não é preciso fazer revisão porque o cursinho já se programa para essa revisão e toda hora você está sendo testado e fazendo questões diversas nesse sentido.
Dica 3: Deve-se sempre focar no assunto atual
Primeiramente é não deixar conteúdos em atraso. Deve-se focar sempre no assunto do dia e fazer o que tem que ser feito priorizando o que está estudando agora , caso contrário vai virar uma bola de neve.
Dica 4: O recesso não é período de estudo, mesmo de forma diferenciada
Tem gente que faz uma programação para o recesso, mas isso não trará benefícios. Sugiro se desligar mesmo de tudo.